sábado, 15 de setembro de 2012

Dia 1

Conforme tinha dito anteriormente, ontem fui à consulta de Nutrição e os dados foram os seguintes:
  • Altura: 1.66 m
  • Peso Actual: 87.8 Kg
  • Excesso de massa gorda: 11.24 Kg
  • Retenção de liquidos: 17.06 Kg
  • Cintura: 93 cm
  • Abdomen: 110 cm
  • Anca: 106 cm
  • Pernas: 36.8 cm
  • Peso saúde: 59.5 Kg
  • Objectivo: 60 Kg
Foi-me receitado o seguinte plano alimentar para esta semana:
  • Pequeno Almoço:
Leite magro com café ou descafeinado ou 1 iogurte magro;
2 tostas integrais ou 1 pão de mistura com doce light, fiambre de frango/perú, queijo fresco ou -50% gordura.
  • Meio da manhã:
Sumo natural ou 1 a 2 peças de fruta (depende do tamanho) excepto banana e uvas;
1 iogurte magro;
1 bolacha maria.
  • Almoço:
Legumes cozidos ou salada;
Carne magra ou frango sem pele, ou peixe magro;
1 iogurte magro ou 1 gelatina 0% gordura.
  • Lanche:
Sumo natural ou 1 a 2 peças de fruta (depende do tamanho) excepto banana e uvas;
1 iogurte magro;
1 bolacha maria ou 1 tosta integral.
  • Jantar:
Legumes cozidos ou sopa de legumes (sem batata);
Peixe magro, frango sem pele ou perú, ou 2 ovos cozidos ou em omeleta ou mexidos;
1 iogurte magro ou 1 gelatina 0%.

  • O Azeite permitido são de 2 c. de sopa por dia;
  • Beber 1L de àgua com 1 ampola lipodren.
Hoje foi o primeiro dia de dieta, e a esta hora sentada no meu sofá já sinto falta do meu choclatinho ou do meu geladinho e até do meu crepe... mas sei que as peimeiras semanas são as piores, pois o meu corpo tem que "desintoxicar" dos vicios alimentares... e como me foi dito ontem na consulta o açucar e os hidratos de carbono são altamente viciantes, quanto mais comemos mais o nosso corpo os pede...
Como tive muitos afazeres durante o dia não foi muito dificil, esquecer que estava em dieta, mas sei que os dias que se avizinham serão mais dificeis, mas só estas duas primeiras semanas, depois já será mais fácil, principalmente quando começar a ver resultados, que espero que sejam positivos!
A proxima consulta está marcada para a proxima sexta-feira... espero ter coragem para continuar e não desistir até atingir a minha meta!

Sem comentários:

Enviar um comentário